terça-feira, 21 de agosto de 2012

O PVC é um material que é muito utilizado na construção civil, nos sistemas hidráulicos e elétrico, alem desta utilização, podemos facilmente inseri-lo no interior de nossa casa como revestimento de parede, hoje temos varias cores e formas.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Madeira sem cupim!!!

A Madeira Sintética é um produto formado por plástico (normalmente reciclado) e fibras naturais como casca de arroz, casca de coco, raspa de couro, juta, dentre muitos outros, sua composição deixa as características bem próximas da madeira e principalmente no quesito aparência, podendo ser até confundida.

O manuseio é igual da madeira natural e alguns incômodos da madeira natural foram eliminados como as farpas, as rachaduras, cupins, entre outros.

E o que acho mais importante: você pode falar que é ecologicamente correto!!!!!!

 

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Postando hoje sobre uma casa de vidro no Japão, onde o arquiteto Sou Fujimoto que tem como linha de trabalho estruturas que aproveitem ao maximo a luminosidade externa, buscou ao meu ver o extremo, tornando uma casa de vidro e aço quase que imperceptível.


A inspiração para este trabalho de 84m², foi casas na arvore, onde não existe um padrão de nível, neste caso são 21 níveis diferentes, mas visível mente divididos em 3 andares, os ambientes podem ser isolados por persianas.

 A idéia é boa! Economiza lâmpada, energia, não tem que pintar as paredes, e outras coisas que não me lembro!!!

Compensação, não pode ter vergonha dos vizinhos, tem que gastar um tempo ou dinheiro deixando a casa arrumada e não adianta fingir que não esta em casa!!!!!

Gosto da idéia como conceito!!!! Não moraria em uma casa dessa!!! Sou muito bagunceiro!!!!!!
Fachada da house NA em Tóquio por Sou Fujimoto house NA: casa de três andares com 21 níveis em TóquioInteriores da house NA em Tóquio por Sou Fujimoto house NA: casa de três andares com 21 níveis em Tóquio

segunda-feira, 13 de agosto de 2012


Leveza (densidade)
A baixa densidade é a característica básica do CONCRETO CELULAR AUTOCLAVADO. Apesar de se utilizarem as mesmas matérias primas do concreto comum o concreto celular autoclavado têm apenas 20% do seu peso. A densidade do produto oferecido no mercado situa-se entre 300 e 650 Kg/m3. Dessa baixa densidade resulta uma redução expressa de frete e transporte interno da obra. Também a leveza das paredes e lajes de um edifício com CONCRETO CELULAR AUTOCLAVADO traz alívio de cargas nas fundações do mesmo.

Facilidade de Trabalhar
Trabalha-se com o concreto celular autoclavado de modo semelhante a madeira: pode ser serrado, pregado, furado, lixado até com ferramentas comuns. Rasgos para instalações elétricas e hidráulicas abrem-se com extrema facilidade.

Isolamento Térmico
O CONCRETO CELULAR proporciona elevado isolamento térmico por uma estrutura celular composta de células de ar totalmente fechadas e uniformemente distribuídas. A termocondutividade em estado normal, oscila entre 0,10 a 0,13 Kal/mhºC. Ou seja: blocos de concreto celular autoclavado são 6 vezes mais isolantes do que um tijolo comum e 10 vezes mais isolantes que o concreto.

Isolamento Acústico
CONCRETO CELULAR AUTOCLAVADO na espessura de 10cm, revestido nas duas faces garante um isolamento acústico médio de 40db.

Resistência ao Fogo (bloco a prova de fogo)
CONCRETO CELULAR AUTOCLAVADO é completamente inorgânico e totalmente incombustível. Nos testes de resistência ao fogo por 6 horas em parede corta fogo de 12,5 cm, a temperatura na face não exposta subiu ao valor máximo de 95º.

Regularidade das Dimensões
Os blocos CONCRETO CELULAR AUTOCLAVADO podem ser eliminados os chapiscos ou rebocos internos. Permitem o acabamento fino direto ou a aplicação direto de gesso.

Economia nos Revestimentos
Qualquer tipo de argamassa convencional de revestimento pode ser empregada sobre o concreto celular autoclavado. A qualidade e a regularidade dimensional do produto, facilita na obtenção de um revestimento de mínima espessura, aceitando todo o tipo de materiais convencionais de acabamento e ainda permitindo o trabalho direto na aplicação de revestimento tipo cerâmicos com utilização de argamassa adequada. Nas faces externas sujeitas à variações climáticas, um revestimento protetor mais incorpado se faz obrigatório.

Produto Verde
Os produtos não contém substâncias tóxicas ou agentes agressivos ao meio ambiente. As sobras na produção são recicladas.