quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Postando hoje sobre uma casa de vidro no Japão, onde o arquiteto Sou Fujimoto que tem como linha de trabalho estruturas que aproveitem ao maximo a luminosidade externa, buscou ao meu ver o extremo, tornando uma casa de vidro e aço quase que imperceptível.


A inspiração para este trabalho de 84m², foi casas na arvore, onde não existe um padrão de nível, neste caso são 21 níveis diferentes, mas visível mente divididos em 3 andares, os ambientes podem ser isolados por persianas.

 A idéia é boa! Economiza lâmpada, energia, não tem que pintar as paredes, e outras coisas que não me lembro!!!

Compensação, não pode ter vergonha dos vizinhos, tem que gastar um tempo ou dinheiro deixando a casa arrumada e não adianta fingir que não esta em casa!!!!!

Gosto da idéia como conceito!!!! Não moraria em uma casa dessa!!! Sou muito bagunceiro!!!!!!
Fachada da house NA em Tóquio por Sou Fujimoto house NA: casa de três andares com 21 níveis em TóquioInteriores da house NA em Tóquio por Sou Fujimoto house NA: casa de três andares com 21 níveis em Tóquio

Um comentário:

  1. Ótimo! Captou o espírito da coisa... Gostei muito!!!!!!!!!!!
    Inclusive é interessante... uma casa toda transparente me faz pensar também na vista que vc tem de dentro dela... fios e mais fios... casas e mais casas... Aposto que por aqui... num sítio... seria realmente interessante. É um tipo de arquitetura que visualizo no meio de árvores que acolhem e também te dão privacidade, deixando que vc viva dentro delas...
    Gostei muito mesmo...
    E quanto à bagunça... Concordo! Minimalismo total pra morar aí!... Ou então... apele para o paradoxo... kkkkkkkkkkkkkk

    Parabéns!
    Profª Ericka

    ResponderExcluir